“É importante de ter
atitudes que condizem com o ambiente onde você passa a maior parte do dia”.
Muitas pessoas confundem a sala de trabalho com a sala de
estar de sua casa e acabam tendo atitudes e falando sobre assuntos não
convencionais em um ambiente corporativo.
É preciso saber diferenciar os espaços, pois para cada um
deles o comportamento deve ser diferente.
Em um ambiente corporativo é necessário saber se portar com
discrição, além de se manter profissional, focado em seu trabalho, nas
responsabilidades diárias do cargo e das funções.
O ideal também é ter um bom relacionamento com os colegas
para tornar o ambiente harmônico e prazeroso.
Não há nada mais antiético do que tumultuar o ambiente de
trabalho com fofocas e comentários maldosos a respeito da empresa, dos
superiores e dos colegas de trabalho.
Ao contrário disso, haja sempre com ética
e profissionalismo, mostrando-se interessado em resolver os problemas
propostos, bem como disposto a ajudar a equipe quando necessário.
Saber agir corretamente no ambiente corporativo é manter a
formalidade e o respeito pelo local de trabalho. Nunca se envolva nos
comentários que estão circulando pelos corredores da empresa, pelo contrário,
utilize a energia para sua capacidade de crescer e destacar-se na empresa.
Sucesso!
Concordo com o explanado, que uma conduta inadequada no trabalho pode adoecer o ambiente e desanimar prejudicando a atuação de uma equipe.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho e por contribuir sempre com a nossa categoria, com profissionalismo, ética e dedicação.
um grande abraço
Rute Mennitti